Primeiras impressões da França 🇫🇷

Conheci Bordéus, Paris e Lille, a França definitivamente me surpreendeu, um país majoritariamente sujo, mal cuidado, muito lixo nas vias, bastante moradores de rua e um transporte público decadente, sem falar nos preços absurdamente caros, realmente não sei o que passa na cabeça das pessoas de dizerem que é um paraíso.


Os franceses me pareceram bastante resistentes em relação a falar outros idiomas, talvez porque grande parte da população fala apenas o francês e mesmo por conta do comodismo. É clara a diferença de comportamento entre negros e brancos, os primeiros são sempre muito alegres, falam bastante alto e aparentam ser mais sociáveis, o segundo grupo em sua maioria é composto por pessoas frias, arrogantes e com ar de superioridade, é claro e evidente que não é genérico, existem exceções bem grandes até.



Em relação a arquitetura, trata-se de prédios e monumentos antigos, que não me pareceram bem cuidados, com algumas exceções, na realidade Paris em especial distanciou-se muito da cidade luz, aquela dos sonhos vendida por tantos anos pela indústria cinematográfica e musical. É mais uma cidade cosmopolita cheia de desigualdades e capitalista ao ponto de sufocar qualquer um. Desculpa pela sinceridade, mas nem tudo é perfeito como dizem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Achados da alma

E essas voltas que o mundo dá?

Sonhar agora, realizar amanhã talvez